Revista Communitas – Submissões abertas!

Revista Communitas – V1, N2, (Ago-Dez) 2017 - número temático: Relações de poder e formas de resistências na educação e na literatura

 

Ante as relações de poder que inegavelmente se estabelecem socialmente está a constante necessidade de resistência. Resistir contra imposições culturais, ideológicas, comportamentais, históricas, identitárias, de gênero, entre outras, são caminhos que percorremos enquanto possibilidades de constituirmos relações outras que nos apresentem oportunidades de nos dizermos além dos discursos estabelecidos/impostos. Pensar sobre si, sobre o outro e sobre o mundo a partir de uma perspectiva que irrompa tais relações de poder, gerando formas de resistência, é colocar na ordem do dia novas possibilidades constantemente sujeitadas, inviabilizadas e negadas por quem determina o status quo vigente. Nesse sentido, este número temático da Revista Communitas, do Centro de Educação e Letras, do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre, receberá artigos e ensaios que perpassem o campo dos estudos relacionados às relações de poder e formas de resistência nas áreas da Educação e da Literatura.

 

As propostas de artigos, ensaios e resenhas, destinados a esta edição temática, poderão ser realizadas até o dia 31/10/2017. A submissão do manuscrito deverá ser realizada via sistema SEER da Revista e estar em conformidade com as Normas de submissão disponíveis no portal do periódico.