INSTRUMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E METODOLOGIAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Autores

  • Larissa Pereira de Moura Universidade Federal do Acre
  • Natália Nascimento Neves Universidade Federal do Acre
  • Hiale Yane Silva de Souza Universidade Federal do Acre
  • Gahelyka Aghta Pantano Souza Universidade Federal do Acre

Resumo

A percepção de ensino/educação em química tem se tornado alvo de muitas discussões no âmbito da formação inicial de professores, em pontos que não se limitam apenas na atividade docente. Esse trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado durante a disciplina de Instrumentação do Ensino de Química III, considerando questões que envolvem a formação inicial de professores e a produção de material didático para o ensino de química. Apresentando métodos que contribuem para a construção do conhecimento, tanto do acadêmico em formação inicial, como do professor em formação continuada. Os resultados indicam que é possível por meio de atitudes e práticas simples produzir novidades, promovendo pequenos, porém, significativos progressos no e para o ensino de química, de maneira que o tradicionalismo/conservadorismo atrelado a improgressividade do ensino vão se posicionando cada vez mais á margem da sala de aula.

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Publicado

2017-12-20

Como Citar

de Moura, L. P., Neves, N. N., Souza, H. Y. S. de, & Souza, G. A. P. (2017). INSTRUMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E METODOLOGIAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 4(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/1147

Edição

Seção

Relatos de Experiência