v. 4, n. 2 (2016)

Sumário

APRESENTAÇÃO

Apresentação
Valda Inês Fontenele Pessoa, Josebel Akel Fares
PDF

ARTIGOS

Aprendizagem de Português escrito por indígenas Jaminawa: dificuldades e estratégias facilitadoras
Shelton Lima de Souza, Rosenilda Nunes Padilha
PDF
Orientações curriculares e formação continuada: silenciamento do professor
Valda Inês Fontenele Pessoa
PDF
Descolonização de currículos, percepções e comportamentos na escola “Serra do Papagaio”: uma proposta de intervenção
Fernanda Cougo Mendonça
PDF
A implementação de uma sequência didática para o ensino do artigo de opinião no Ensino Médio e o desenvolvimento de capacidades de linguagem
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Cláudia Roberta Consolin
PDF
A definição da política de formação inicial de professores na Ufac: terreno de impasses, disputas e lutas concorrenciais
Tânia Mara Rezende Machado, Elizabeth Miranda de Lima, Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria
PDF

ENTREVISTAS

Entrevista com a professora Silvia Rivera Cusicanqui
Francisco Pazzarelli
PDF

ENSAIOS

Educação Estética e Arte Literária: um caminho de muitas veredas
Maurício Silva
PDF
Elaboración del recuerdo e identidad en situación de violencia política: narraciones de la etnia Asháninka de la Amazonía peruana
Marcela Orellana Muermann, Paula Giovanetti Arancibia
PDF
Leitura: novos cenários e desafios para os profissionais de Letras
João Cláudio Arendt, Valneide Luciane Azpiroz
PDF
Escutar interpretações e interpretar: memórias do “Povo da Ayahuasca”
Gerson Rodrigues de Albuquerque
PDF
Comunalidades anarquistas. Una aproximación testimonial
Silvia Rivera Cusicanqui
PDF