Quem conta um conto aumenta um ponto: Os Memes e a pesquisa na Comunicação

Autores

  • Giselle Xavier d'Avila Lucena Universidade Federal do Acre

Resumo

O artigo faz um levantamento de estudos sobre Memes localizados na biblioteca dos encontros anuais da COMPÓS e nos anais dos congressos nacionais da INTERCOM, cobrindo o período de 1992 a 2015. O objetivo é identificar as variações e possibilidades de trabalhos sobre o tema, compreender os referenciais teóricos e as práticas metodológicas operadas por tais trabalhos. A questão de fundo é a de se apresentar como os Memes se constituem como objeto de pesquisa no campo da comunicação, por meio da compreensão das abordagens mais recorrentes.

Biografia do Autor

Giselle Xavier d'Avila Lucena, Universidade Federal do Acre

Professora auxiliar da Universidade Federal do Acre. Mestre em Comunicação Social - Interações Midiáticas (PUC Minas). Especialista em Produção e Crítica Cultural (IEC/PUC Minas); Graduada em Comunicação Social/Jornalismo (UFAC).Tem experiências na área de Comunicação, atuando principalmente nos temas: redes sociais na internet, e interações midiatizadas, identidade, memória, política cultural e diversidade cultural.

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Publicado

2015-12-06

Como Citar

Lucena, G. X. d’Avila. (2015). Quem conta um conto aumenta um ponto: Os Memes e a pesquisa na Comunicação. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 1(4). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/327

Edição

Seção

Artigos